Mesmo diante da destruição causada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu os galpões da Effa Motors e Valfilm da Amazônia, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, garantiu que os empregos dos trabalhadores estão preservados. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (7), durante coletiva de imprensa na sede do órgão, em Manaus.
O fogo começou na tarde da última terça-feira (5) e foi completamente extinto apenas na manhã desta quinta, após mais de 40 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. Segundo relatos, as chamas teriam sido causadas por faíscas de solda que atingiram produtos químicos na área da fábrica.

Durante a entrevista, Saraiva afirmou que, apesar da gravidade do incêndio, apenas a linha de produção foi destruída, enquanto áreas como almoxarifado, expedição e estoque foram preservadas. Segundo ele, os trabalhadores são considerados essenciais para a reconstrução da estrutura.
“A empresa precisa dos trabalhadores para a retomada imediata da linha de produção. Por isso, a boa notícia é que os empregos estão mantidos”, afirmou.
Uma reunião de negociação está prevista para a próxima semana com a participação do Ministério do Trabalho, sindicatos, representantes das empresas e os próprios trabalhadores. Enquanto isso, os funcionários afetados receberão uma cesta básica avaliada em R$ 1 mil, doada por uma rede de supermercados local.
*FONTE: PORTAL TUCUMÃ
